“Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (Jo 6,35)
Desde a última e santa Ceia do Senhor, a Igreja nunca deixou de celebrar a Eucaristia, nem de crer na Presença Real de Jesus no Pão, a Hóstia Consagrada pelo sacerdote.
Em seu evangelho, João nos assegura que quem vai a Jesus como discípulo “nunca mais terá fome, nunca mais terá sede”, pois o seguimento de Jesus, apesar de não ser fácil, é capaz de saciar os desejos mais íntimos da pessoa humana, o que a simples posse de bens materiais não é capaz.
Jesus afirma categoricamente: Ele é o Pão Vivo, o Pão da Vida, Pão que vivifica e transforma. O Senhor afirma claramente que este Pão descido dos Céus é a sua própria Carne, dada em Alimento para a salvação do mundo. Se o Pão é sua Carne, não podemos afirmar que Jesus é Pão apenas como “alimento espiritual”. A Carne e o Sangue de Cristo estão verdadeiramente presentes na Eucaristia, para a nossa salvação, e os cristãos fiéis são convidados a comungar deles. Este é o claríssimo ensinamento das Escrituras.
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. (Jo 6,51)
Em nossa paróquia, a festa de Jesus, o Pão da Vida é celebrada no domingo posterior a solenidade de Corpus Christi.
- 19:30h – Sexta-Feira
- 9:00h – Domingo
Rua Rio Negro, 05, Plataforma. Salvador / BA.
- Jane: 71 98840-9241
- Rosa: 71 98754-4907