Pedagogia da Cruz

Amar sem medida, perdoar sempre, lutar diariamente, desistir jamais, gerar amor para poder gerar vida nova e seguir em frente com os olhos fitos na RESSURREIÇÃO. A cruz que era vergonha para muitos, trouxe-nos REDENÇÃO. Por isso não desista dos desafios, não se entregue ao fracasso. Tudo pode ser mudado! Onde se escondia a morte, brotou vida, esperança, a certeza de uma novo amanhecer. As trevas deram passagem à luz.

Na nossa vida é assim: há uma hora em que as dores e sofrimentos têm que dar licença para o novo riso, o novo olhar e a graça de começar de novo, com mais experiência e força. Isso se chama RESSURREIÇÃO. Deixar vir para fora um HOMEM NOVO, uma MULHER NOVA, com novos sonhos e projetos. Homem e mulher desejosos do CÉU, semeadores do AMOR e da PAZ, discípulos da VERDADE, capazes de fazer resplandecer o rosto do MESTRE DO AMOR, em tudo que faz, até onde os olhos humanos não podem ir.

Conseguir enxergar tudo isso na cruz, também é ressurreição. Mas somente pelos olhos da  podemos fazê-lo, pois nossa razão é muito limitada para entender as coisas que transcendem o entendimento humano. O que quisermos entender de Deus, passará sempre pela compreensão do significado da CRUZ para a HUMANIDADE. Nela se calam as teorias, as convicções humanas, os nossos desajustes, as nossas injustiças e ingratidão, para fazer ressoar a única voz que justifica tamanho gesto de entrega e doação: O AMOR DEUS por nós, revelado em JESUS, o rosto humano do PAI.

Que a CRUZ sirva para nos ensinar o que a nossa humanidade sempre terá dificuldade de conceber, pois tem coisas que só a  e o AMOR justificam.

FELIZ PÁSCOA!

Núbia Silva

Filha da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Participa da Comunidade Imaculado Coração de Maria. É ministra de pregação do grupo de oração Cristo é Luz. Está como representante do Ministério de Pregação do setor ¾ da RCC – Renovação Carismática Católica. Escreve livros infantis para evangelização de crianças. Como leiga ama escrever sobre temáticas que fortalecem a espiritualidade cristã.

Os comentários estão encerrados.